News

  • 23°

    Florianópolis
  • 23°

    Florianópolis

Entrevista com a Diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa (Alesc), Lúcia Helena Vieira

 

Inquieta, sempre projetando o próximo passo, dona da confiança absoluta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia. Esta é Lúcia Helena Vieira, jornalista com mais de 30 anos de experiência profissional, diretora de Comunicação do Legislativo estadual e responsável por comandar talvez a maior redação do estado. Sob sua responsabilidade trabalham 102 pessoas, entre jornalistas, técnicos, fotógrafos e cinegrafistas, equipe dedicada à produção de conteúdo para a Agência AL, TV AL, Rádio AL e redes sociais, além do atendimento aos veículos externos, realizado pela Sala de Imprensa.

Ela passou pelos mais importantes jornais de Santa Catarina (“DC”, “O Estado” e “A Notícia”) e, como free-lancer, em “O Estado de São Paulo” e em “O Globo”. Foi presidente da Associação Brasileira das TVs e Rádios Legislativas (Astral) e é segunda vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Atuou ainda como professora Marketing Institucional em cursos de pós-graduação da Escola de Administração do Governo do Estado (ENA Brasil). É coautora dos livros “História do Rádio em Santa Catarina” e “Tribunal de Justiça de Santa Catarina – Memórias dos 110 anos”. Integra a coletânea “Reportagens Inesquecíveis – o jornalismo atuante em Santa Catarina de 1970 a 2000”, e é organizadora de outros seis livros.

 

 

(Abertura da entrevista de 19/08/2019 da Coluna Pelo Estado, distribuída para 20 diários integrados do interior de Santa Catarina/adisc.com.br e para os portais reunidos em scportais.com.br, onde você encontra a íntegra desta matéria)

  • 20.09.2019

    Porto estadualizado

    O Porto de Laguna, que já foi o mais importante de Santa Catarina e hoje, como terminal pesqueiro, responde por 9% da comercializa...

  • 19.09.2019

    Novas gerações

    Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro De Nadal (MDB) recebeu grupos de estudantes nessa quarta-feira (18), os verea...

  • 18.09.2019

    Não adianta meia mudança

    A frase do título foi repetida exaustivamente pelo então candidato ao governo do Estado, comandante Moisés. E volta ...