News

  • 24°

    Lages
  • 23°

    Joinville

O vice-presidente da Adjori-SC, Valmoci Jesus de Souza, e o vice-presidente de Gestão e Finanças da ADI-SC, Adriano Kalil, estiveram nessa terça-feira (1º) na reunião da Bancada do MDB na Assembleia Legislativa. Eles apresentaram aos parlamentares o projeto, já em andamento, de integração editorial entre as entidades, formando uma rede de quase 90 veículos que chegam a 239 dos 295 municípios catarinenses. No começo de sua fala, Kalil recordou do salto que a mídia regional teve durante o período de Luiz Henrique da Silveira como governador. “Foi quando Santa Catarina de fato experimentou a estadualização da comunicação”, destacou o vice-presidente da ADI-SC. Experiência que agora se multiplica no meio digital.

Ao falar em nome da bancada, o deputado Mauro De Nadal, vice-presidente da Assembleia, confirmou a importância que a mídia regional alcançou nas gestões de LHS. Natural de Caibi e ex-prefeito de Cunha Porã, contou que era mais comum ter acesso a jornais do Rio Grande do Sul do que aos de Santa Catarina. “Só aí, quando os jornais regionais foram valorizados, o catarinense pôde conhecer o seu governo e o seu parlamento.” Também estavam presentes a deputada Ada de Luca e os deputados Luiz Fernando Vampiro, líder da bancada, Fernando Krelling, Jerry Comper, Romildo Titon, Valdir Cobalchini e Volnei Weber. A apresentação do projeto será feita a todos os parlamentares.

 

(Fotolegenda da edição de 02/10/2019 da Coluna Pelo Estado, distribuída para 20 diários integrados do interior de Santa Catarina/adisc.com.br e para os portais reunidos em scportais.com.br)