News

  • 23°

    Florianópolis
  • 24°

    Lages

É grande a expectativa da bancada federal catarinense para reunião com o presidente Jair Bolsonaro, marcada para quinta-feira (15). O encontro vai ser no Palácio do Planalto. De um lado, os deputados federais e os senadores que representam Santa Catarina no Congresso Nacional. Do outro, além de Bolsonaro, estarão os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (na foto com o presidente), da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge de Oliveira. A reunião preparatória para o encontro está marcada para hoje. O assunto infraestrutura está no topo da pauta.

E a bancada federal catarinense vai chegar com argumentos fortes. Para além das demandas do estado, que são óbvias e urgentes, o presidente será lembrado da coesão da bancada na votação da reforma da Previdência e da excelente votação que obteve por aqui. A agenda foi articulada pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense.

 

(Fotolegenda da edição de 13/08/2019 da Coluna Pelo Estado, distribuída para 20 diários integrados do interior de Santa Catarina/adisc.com.br e para os portais reunidos em scportais.com.br)