News

  • 24°

    Blumenau
  • 23°

    Florianópolis

Especial Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi o palestrante da segunda edição da iniciativa Momento Brasil - Conhecer, Contribuir, Agir, promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (Acaert), com o apoio das associações de Diários do Interior (ADI-SC) e dos Jornais do Interior (Adjori-SC). O primeiro foi o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Maia está no sexto mandato como deputado federal e é um dos principais líderes do cenário político nacional. Sem jamais elevar o tom da voz, ele fez um relato do andamento e da necessidade de reformas - da Previdência, tributária, administrativa e eleitoral -, às quais condiciona a retomada do crescimento econômico do país, que, necessariamente, terá que ter um Estado menos pesado, menos oneroso e mais eficiente. Maia alertou:

 

“As despesas crescem mesmo sem o governo fazer nada. Todo ano se tem menos espaço (para investir) e ainda temos o teto de gastos. O ano de 2020 será difícil”.

 

 

(Abertura da matéria especial, edição de 02/09/2019 da Coluna Pelo Estado, distribuída para 20 diários integrados do interior de Santa Catarina/adisc.com.br e para os portais reunidos em scportais.com.br)

  • 20.09.2019

    Porto estadualizado

    O Porto de Laguna, que já foi o mais importante de Santa Catarina e hoje, como terminal pesqueiro, responde por 9% da comercializa...

  • 19.09.2019

    Novas gerações

    Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro De Nadal (MDB) recebeu grupos de estudantes nessa quarta-feira (18), os verea...

  • 18.09.2019

    Não adianta meia mudança

    A frase do título foi repetida exaustivamente pelo então candidato ao governo do Estado, comandante Moisés. E volta ...