News

  • 23°

    Florianópolis
  • 23°

    Florianópolis

 

Eduardo Alexandre Corrêa de Machado, economista graduado (UFSC) e chegando ao final da graduação também em Contabilidade (Estácio), tem MBA em Administração Global pela Universidade de Lisboa (Portugal/ESAG), MBA em Investimentos e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Administração (Unisul). Há 13 anos é funcionário da Agência de Fomento do Estado, o Badesc, onde já foi analista de Planejamento e Financeiro, gerente de Auditoria Interna e de Planejamento e Inovação. Há quase 100 dias assumiu a presidência e emplacou um novo estilo, que se percebe até na hora da entrevista.

Ao invés de receber os jornalistas da ADI-SC e da Adjori-SC no gabinete da Presidência, recebe na sala de reunião. Simplesmente porque o gabinete da Presidência não existe mais, uma vez que foi transformado em um amplo espaço de trabalho ocupado pela diretoria, sem divisórias, sem diferenças hierárquicas.

Machado comemora os novos caminhos da agência de fomento catarinense.

“Não me lembro de tamanha proximidade das secretarias com o Badesc e vice-versa.

O trabalho é feito em sintonia e com muita colaboração pelo conjunto do governo.”

 

(Abertura da Pelo Estado Entrevista, página inteira, edição de 10/06/2019 da Coluna Pelo Estado, distribuída para 20 veículos impressos (adisc.com.br) e 17 portais de notícias do interior de Santa Catarina (scportais.com.br), endereços em que você pode acessar o conteúdo completo da matéria. A entrevista foi feita em conjunto pelas reportagens da ADI-SC e da Adjori-SC, estando disponível também em rcnonline.com.br)