News

  • 23°

    Florianópolis
  • 23°

    Florianópolis

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Jerry Comper (MDB), vai na mesma linha de Moisés e Ponticelli. “Não é por esse caminho [de fusão]. É a receita que fica a maior fatia em Brasília que está errada”, reclamou. “Nós temos que procurar fazer o melhor para esses pequenos municípios, não abandonar. Por que nós vamos abandonar? Só dá valor para o grande, e para o pequeno não vamos dar bola?”.

Já o deputado Bruno Souza (sem partido) vê na possibilidade de fusão de municípios uma solução adequada.  Ele usou a tribuna para destacar a importância de um debate sério sobre a emancipação dos municípios. “O pagador de impostos que banca o custo altíssimo com a folha de pagamento de prefeitos, vereadores, comissionados e dos cabides de emprego”, alertou. “Vamos colocar de forma clara para a população. Se elas preferem posto de saúde ou câmara de vereadores”, questiona o deputado.

 

(Fotolegenda da edição conjunta de 09 e 10/11/2019 da Coluna Pelo Estado, distribuída para 20 diários integrados do interior de Santa Catarina/adisc.com.br e para os portais reunidos em scportais.com.br)