News

  • 23°

    Florianópolis
  • 23°

    Joinville

As atividades da Assembleia Legislativa deste ano serão iniciadas com a eleição do novo presidente do Parlamento catarinense, no dia 1º de fevereiro, às 14 horas, em sessão preparatória. A sessão será presidida pelo deputado Reno Caramori (PP), o mais idoso entre os parlamentares com maior número de legislaturas estaduais. Além dele, serão designados dois secretários, um da situação e outro da oposição, para a condução dos trabalhos.

Após votação aberta e nominal, o novo presidente toma posse e conduz uma segunda sessão preparatória, aberta imediatamente após o encerramento da primeira, para eleição e posse dos demais membros da Mesa. Responsável pela direção dos trabalhos legislativos e administrativos da Casa, a Mesa da Assembleia é composta pelo presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário.

Acordo na presidência
PP e PMDB vão dividir a presidência da Assembleia Legislativa no biênio 2013-2014. A informação foi confirmada em dezembro pelas assessorias dos deputados Joares Ponticelli (PP) e Romildo Titon (PMDB), que devem ser os próximos a comandar a Mesa.

Pelo acordo, Ponticelli será candidato único à presidência na eleição de 1º de fevereiro de 2013, em substituição a Gelson Merisio (PSD). O pepista permanece no cargo até 31 de janeiro de 2014, quando Romildo Titon assumirá o comando.

Mensagem do governador
Na tarde do próximo dia 05, primeira terça-feira de fevereiro, o governador Raimundo Colombo (PSD) fará a leitura de sua Mensagem Anual em sessão especial da Assembleia Legislativa.