News

  • 23°

    Florianópolis
  • 24°

    Lages

Na última semana, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, foi o anfitrião do 3º Encontro de Segurança do Transporte Rodoviário de Cargas do Sudeste-Sul. O tema principal do evento foi o que mais angustia empresários e trabalhadores do setor: o roubo de cargas. E é este o principal assunto da entrevista que Rabaiolli concedeu com exclusividade para os veículos da rede ADI-SC e Adjori-SC.

Eleito para presidir a entidade em 2016, ele concluirá o primeiro mandato no ano que vem e pretende concorrer à reeleição. Rabaiolli é formado em Gestão de Logística, ramo que abraçou ao criar sua própria transportadora, em 1989, depois de alguns anos como bancário. O sonho embalado por mais de 20 anos abriu novos caminhos.

Foi presidente do Sindicato das Empresas de Transportes e de Operações Logísticas de Joinville, é presidente do Conselho Regional do SEST Senat-SC e da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Transportes (Transpocred-SC), e ainda representa o estado na Confederação Nacional do Transporte (CNT),  da qual é vice-presidente regional para Santa Catarina.

 

(Abertura da edição de 30/09/2019 da Pelo Estado Entrevista, distribuída para 20 diários integrados do interior de Santa Catarina/adisc.com.br e para os portais reunidos em scportais.com.br)