News

  • 23°

    Joinville
  • 23°

    Florianópolis

O sábado (17) será de atividade do PSL de Tubarão e região (Amurel). Os sulistas da foto – deputado estadual Felipe Estevão e deputado federal Daniel Freitas – organizaram um evento para novas filiações e também para ser a largada rumo às eleições municipais de 2020. Estêvão garante que o objetivo é fortalecer o PSL e peneirar muito bem a qualidade dos filiados. Freitas, por sua vez, fala que o momento é de reestruturação e de formação de um grande time.

Ainda que a meta inicial seja 2020, por trás está também o começo da composição de forças para 2022. Talvez por isso tenha havido uma tentativa de boicote ao evento por parte dos secretários de Estado do Desenvolvimento, Lucas Esmeraldino, e da Articulação Nacional, Diego Goulart, ambos com base na região. Aliás, o governador Carlos Moisés, que saiu de Tubarão para a Casa D’Agronômica, foi convidado para o evento. Mas nas conversas pesselistas fala-se da possibilidade de ele não comparecer. Como o próprio governador sempre diz, quem viver verá.

 

(Matéria principal e nota relacionada da edição de 15/08/2019 da Coluna Pelo Estado, distribuída para 20 diários integrados do interior de Santa Catarina/adisc.com.br e para os portais reunidos em scportais.com.br)