News

  • 23°

    Florianópolis
  • 23°

    Florianópolis

O governador Carlos Moisés recebeu a reportagem da ADI-SC e da Adjori-SC em seu gabinete na Casa D’Agronômica. Explicou que o documento assinado a pedido do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de adiar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para ter tempo de receber de recursos da cessão onerosa do leilão do pré-sal, em nada prejudicaria o Estado. “Estou aqui trabalhando por Santa Catarina. Fiz uma gentileza para um governador que não mudaria em nada o curso do nosso processo para revisão da demarcação geográfica dos campos de petróleo, para que gerem direito ao recebimento de royalties decorrentes dessa exploração. A proposta de Witzel sequer foi aceita. Querem fazer uso político disso”, identificou Moisés. A entrevista completa com o governador de Santa Catarina vai circular no começo da próxima semana nos veículos impressos da ADI-SC, nos sites adisc.com.br, adjorisc.com.br, scportais.com.br e sites agregados, e rcnonline.com.br.

 

Antes de receber a imprensa, o governador Moisés teve reunião com o deputado Julio Garcia (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Comin, presidente do Ministério Público (MPSC), Adircélio de Moraes Ferreira Jr, presidente do Tribunal de Contas (TCE-SC), e o segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), Carlos Adilson Silva. O objetivo do encontro foi constituir um grupo para fazer avançar a reforma da Previdência em Santa Catarina. A iniciativa está sendo levada à frente pelos sete governadores do Sul e do Sudeste. Isso pelo que já se percebeu de possível dificuldade para a aprovação da PEC paralela que está no Senado e incluiu estados e municípios na reforma. A ideia é que os Legislativos estaduais encaminhem o assunto ainda em 2019. A PEC vai para segunda votação na semana que vem. “Estamos preparando um projeto de lei complementar para criar a adesão à reforma federal.”

 

 

 

(Fotolegenda e nota relacionada da edição de 08/11/2019 da Coluna Pelo Estado, distribuída para 20 diários integrados do interior de Santa Catarina/adisc.com.br e para os portais reunidos em scportais.com.br)