News

  • 24°

    Lages
  • 23°

    Joinville

O governador Carlos Moisés participou nesta terça-feira (19) do lançamento do projeto Viva a Ponte, que prevê uma série de eventos turísticos e culturais em comemoração à abertura da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A programação vai de 30 de dezembro, data prevista para a reinauguração, a 5 de janeiro de 2020, com atrações artísticas, folclóricas e gastronômicas. O governo anunciou a edição de chamadas públicas para contratar interessados em compor a programação. “Muitos já não acreditavam que a Ponte Hercílio Luz seria reaberta. Entregar essa obra foi um compromisso que assumimos”, disse. Ainda estão sendo retiradas as gruas centrais, o piso do vão central está em sendo instalado, assim como as passarelas. A pintura segue até a véspera da inauguração. “Um dos objetivos do governo é resgatar a ligação da população com a ponte. Para isso, estamos adequando os trabalhos finais com a possibilidade da realização de eventos culturais e lazer”, afirmou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler. Interessados em participar da programação devem se cadastrar pelo sc.gov.br/vivaaponte.

 

É justo lembrar que a decisão de recuperar a ponte Hercílio Luz, com igual capacidade de tráfego das outras duas que fazem a ligação ilha-continente na Capital, foi do governador Raimundo Colombo. Na CPI da ponte, que acontece na Assembleia Legislativa, ele deixou claro que sem uma medida urgente, a tragédia era iminente, pois a estrutura poderia desabar.

 

(Fotolegenda e nota relacionada da edição de 20/11/2019 da Coluna Pelo Estado, distribuída para 20 diários integrados do interior de Santa Catarina/adisc.com.br e para os portais reunidos em scportais.com.br)